EVENTOS | Pesquisa em PDV - PwC | Bens de consumo - bebidas

Promotoras aplicaram entrevistas aos tomadores de decisão nos PDVs e enviaram os dados coletados para plataforma online do cliente.

Recrutamento, seleção e contratação de 07 modelos/promotoras (mulheres) em 6 cidades do interior de SP
   Contato, triagem e entrevistas presenciais com o seguinte perfil: beleza, simpatia, pro atividade, desenvoltura em atendimento ao público, habilidade em comunicação oral e escrita, nível superior (concluído ou cursando), residentes nas cidades a serem pesquisadas.

Pesquisa
   Execução de pesquisa formatada em entrevistas de duração aproximada de 30 min cada nas cidades de Campinas (02 pesquisadoras), Ribeirão Preto (01 pesquisadora), São José do Rio Preto (01 pesquisadora), Itu, Salto, Indaiatuba e Porto Feliz (01 pesquisadora), Sorocaba (01 pesquisadora) e Santos (01 pesquisadora), pelo período de 3 semanas (5 dias por semana), durante 8 horas por dia de trabalho efetivo, com metas diárias estabelecidas pelo cliente.

Digitalização dos dados coletados em pesquisa
  Transmissão de todos os dados coletados nas entrevistas transcritos em sistema online desenvolvido pelo cliente, gravação de áudio digital (opcional) e fotos digitais do PDV (opcional).

Deslocamento e logística local da equipe para São Paulo
   Equipe de prmotoras das cidades a serem pesquisadas durante 01 dia à disposição do cliente para treinamento em São Paulo.

Resultados
   Índice geral de 30% de alcance efetivo da amostragem (considerando apenas equipe de campo Tess) numa estratégia que usou uma combinação de metodologias e técnicas de pesquisa (quantitativa + qualitativa e entrevista + observação, respectivamente) para levantamento de dados primários, em um projeto piloto. Avaliado regionalmente mesmo nas regiões com os índices mais baixos, esses superaram 50% da expectativa estabelecida. Formulários aplicados e finalizados à mais de 850 PDVs do seguimento de bebidas.


 

Veja também